Prefácio para Engajamento na Ação Bodisatva

A edição impressa de Engajamento na Ação Bodisatva, lançado por este centro budista, conta agora com prefácio de Guru Vajradhara, Tai Situ Rinpotche. Com muita honra, compartilho aqui também:


Prefácio por Guru Vajradhara, Sua Santidade Chamgon Kenting Tai Situpa*, o líder supremo do Instituto Budista Palpung

Embora já existam excelentes traduções de Engajamento na Ação Bodisatva, de Shantideva, em inglês e muitas outras línguas, esta nova tradução por Lama Kontchog é um motivo particular de regozijo, já que é a primeira tradução diretamente do tibetano para o português brasileiro desse guia imemorial para o caminho do despertar.

Trabalhar diretamente do tibetano, em vez de usar uma tradução intermediária, permite que o significado apareça e brilhe com mais clareza. Portanto, alegro-me em recomendar esta nova tradução de Lama Kontchog, que estudou a língua tibetana por muitos anos e completou o tradicional retiro de três anos no monastério Palpung Thubten Choling.

Que todas as pessoas que tiverem contato com este texto, tão importante em todas as linhagens budistas, realizem completamente a compaixão e sabedoria da boditchita e irradiem benefício temporário e absoluto para todos os seres por todo o espaço.

12º Kenting Tai Situpa
30 de novembro de 2021

* Tai Situ Rinpotche é um dos regentes da linhagem Karma Kagyu do budismo tibetano, sendo também o 12º Kenting Tai Situpa, o lama que encabeça a congregação Palpung, uma rede de monastérios, retiros e centros budistas pelo mundo.